Você pode alcançar qualquer coisa que estiver na sua cabeça.

Oi, gente! Como vocês estão? Espero que esteja tudo bem onde quer que vocês estejam.

Hoje eu me peguei pensando em como as pessoas ficam paradas nas suas próprias vidas e então eu fiquei pensando nisso enquanto eu estava ouvindo uma conversa (sim) sobre alguém que “não gosta de fazer nada que esteja fora da sua zona de conforto”.

Isso me levou a pensar que talvez ‘zona de conforto’ seja o termo errado. Conforto, pelo menos para mim, parece alguma coisa boa. Eu quero estar confortável, você não? Pelo que eu pude observar do mundo, eu ousaria dizer que o termo certo poderia ser ‘zona de acomodação’. Quando as pessoas estão acomodadas, parece que qualquer coisa tá bom pra você e que você nunca vai alcançar aqui que procura (se é que procura alguma coisa).

Pessoas acomodadas sempre encontram um jeito de criticar aqueles que estão se mexendo, aqueles que estão indo para frente, aqueles que olham uma oportunidade em cada situação, aqueles que querem viver. Se você fica acordado a noite toda trabalhando para alcançar seu objetivo, alguém vai dizer que provavelmente você deve desligar as luzes e ir dormindo porque “isso é muito difícil de ser alcançado, vai fazer outra coisa”. Eu sei que é difícil não concordar com essas pessoas. É, na verdade, mais fácil desistir (e culpar alguém) que colocar sua energia em algo.

Desde quando eu assisti HIMYM, uma das lições da Lily que eu mais carrego comigo é:

“Se você não ta com medo, você não tá pegando uma chance? E, se você não tá pegando uma chance, o que diabos você está fazendo?”

E é com isso que eu deixo vocês. Pensem nisso. Isso é tudo hoje, gente. Espero vê-los em breve.

IMG_20161009_215333496_HDR

Leave a Reply

