Canadá vs Brasil: primeiro round.

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo bem onde quer que vocês estão.

Então, hoje eu decidi escrever sobre um choque cultural enorme que eu presenciei: a maioridade para beber e como as bebidas alcoólicas são vendidas. Aqui no Brasil, bebidas alcoólicas podem ser compradas em qualquer lugar que você quiser – supermercados, lojas de conveniências, loja de bairro, por exemplo. De acordo com a lei, você só pode comprar (e consumir), se for maior de 18 anos, mas as pessoas não são muito rígidas quanto a isso. Entretanto, meu caro menor de idade, eu não estou encorajando você a tentar comprar alguma bebida ou a tentar entrar em festas que são proibidas para menores de 18, ok?

Mas quando a gente fala de Ontário, bom… Funciona de uma forma um pouco diferente: bebidas alcoólicas só são vendidas em duas companhias – LCBO e The BeerStore. Essas são as únicas lojas que são permitidas por lei a vender bebidas alcoólicas. Estando espalhadas por toda a província. Outra enorme diferença é que você não pode andar por ai mostrando suas bebidas e também não pode beber nas ruas. O total oposto do Brasil, onde, de fato, é bem comum vermos pessoas andando com suas garrafas por ai.

Outro ponto bem interessante que eu percebi foi que as festas tem que acabar às 2 da manhã. Eu não sei bem o motivo, mas é assim que funciona (e funciona mesmo, galera). Foi muito estranho quando eu tive que voltar pra casa tão cedo, enquanto que aqui no Brasil eu sou acostumada a voltar lá pelas 5 da manhã, por exemplo.

Na verdade, por causa dessas diferenças, eu tive que esperar um mês pra poder entrar nas festas e beber. Quando eu cheguei lá, ainda tinha 18 anos, o que significa que, para eles, eu era menor de idade, então eu só poderia ir para as festas quando eu fizesse 19.

Então, isso é tudo por hoje. Espero vê-los em breve.

img_20161018_175905425_hdr

Leave a Reply

